Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Nossas Unidades Nunca Param

Confira o que está acontecendo!

Nossas Unidades Nunca Param

Confira o que está acontecendo!

Positivo passa a integrar Pacto Global da ONU

Crédito: Divulgação

A partir deste primeiro trimestre, as unidades educacionais do Grupo Positivo (Curso e colégios), a Editora Aprende Brasil e a Posigraf passam a integrar a rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe um alinhamento das estratégias, operações e ações das empresas aos dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. O pedido de adesão voluntária foi aceito em março e, desde então, as unidades de negócio se unem aos mais de 16 mil membros em 160 países. Para se ter ideia da dimensão do desafio assumido, atualmente, essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Ao integrar o Pacto Global, o Positivo assume o compromisso público de divulgar relatórios periódicos e detalhados sobre seus progressos e de se manter em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – em especial, com ODS 4 (Educação de Qualidade). Um fato que representa motivo de orgulho e está em harmonia com os valores do Positivo, que, a partir de agora, fazem parte de uma rede global que compartilha do mesmo propósito: tornar o mundo melhor para todos.

A gestão no radar

Os gestores começaram o ano no foco do RH do Grupo Positivo. Para 2022, ações como o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), lançado durante o primeiro Encontro de Executivos de 2022, reforçam o protagonismo dos nossos gestores no autodesenvolvimento e na formação contínua de seus times. Eventos como a Integração de Gestores 2022, o Bate-papo com RH e o encontro Sensibilização e Inclusão da Pessoa com Deficiência reuniram líderes das sete cidades onde atuamos, para alinhar estratégias e, principalmente, contribuir para uma gestão ainda mais eficiente.

Crédito: Divulgação

A segurança da informação também foi tema em um dos encontros proporcionados à liderança, com o webinar LGPD e Impacto nos Negócios, que contou com a abertura do presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, e especialistas sobre o assunto. São iniciativas como essas, em todas as esferas do Grupo Positivo, que reforçam o nosso compromisso de construir um mundo melhor. Quando falamos em educação, é sobre isto: desenvolver pessoas para transformar realidades.

A corrida pela melhoria contínua não para!

Crédito: Divugação

Os motores já estão aquecidos para a grande largada do Circuito de Treinamentos Lean da Posigraf, que começa em abril. Para a etapa de 2022, quatro itens principais serão trabalhados: Segurança do Trabalho (SESMT), Qualidade Assegurada, Manutenção e Recursos Humanos – todos com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre temas específicos dessas áreas, sob a ótica da filosofia Lean.

Mais uma vez, o Circuito Lean promete uma disputa acirrada e emocionante em busca de novos e importantes aprendizados.

Para isso, a criatividade, a persistência e a garra serão determinantes para a conquista do prêmio, concedido àqueles que chegarem ao pódio. A estimativa é de que sejam envolvidos cerca de 500 colaboradores, de todas as áreas e funções.

Atividades presenciais retomadas

O dia 7 de fevereiro marcou oficialmente o início do ano letivo nos colégios do Grupo Positivo. Após um período delicado, as atividades em formato híbrido deram lugar ao presencial – com os cuidados necessários para a retomada e, acima de tudo, com a possibilidade do recomeço. Para que esse momento fosse possível, os times dos colégios se prepararam muito: participaram dos encontros de integração de coordenadores de segmento e diretores e da tradicional Positivação de Verão. Esses eventos, realizados desde o fim de janeiro, discutiram pautas importantes de planejamento, para que os trabalhos pedagógicos transcorressem da melhor forma.

Crédito: Divulgação

Para ofertar um ambiente ainda mais seguro, seguindo estritamente o que determinam as autoridades de Saúde, foram desenvolvidos protocolos de prevenção e controle da Covid-19, que estão sendo constantemente atualizados. Além disso, algumas unidades passaram por reformas em suas estruturas, com novos espaços e adaptações. Acolhimento e afetividade não faltaram, pois esses sempre serão pilares do nosso trabalho, que, a cada ano, se renova com novos e instigantes desafios.

Colégio Positivo lança novos uniformes

CRÉDITO: Acervo Comunicação Corporativa

Nossos alunos começaram o ano letivo de 2022 com um novo visual! Os uniformes foram modernizados, trazendo cores e modelos contemporâneos e adequados ao dia a dia em pátios e salas de aula. A atualização contempla as 15 unidades dos colégios, com um total de 17 modelos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e 15 para o Ensino Médio.

A nova coleção traz novidades, como a jaqueta college, que deverá ser bem aproveitada pelos nossos quase 12 mil alunos com a chegada do frio. A adesão será gradual: os estudantes podem frequentar as aulas com os uniformes antigos durante este período de transição.

Conheça os itens do novo uniforme

Carga horária para docentes

Em fase de implementação, o projeto CHD (Carga Horária Docente) surge a partir da necessidade de otimizar processos e fluxos referentes à carga horária de professores dos colégios do Grupo Positivo. Realizada em parceria entre as áreas de Remuneração e Benefícios, Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Processos, Jurídico e Tecnologia da Informação (TI), a iniciativa se alicerça em três etapas: a primeira delas foi de mapeamento das práticas vigentes; a segunda, de identificação das oportunidades para automatizar fluxos; e a terceira, de implementação das melhorias levantadas.

CRÉDITO: Hannyni Mesquita

Em conformidade com o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todos os processos também visam à segurança da informação, de modo que o docente se sinta ainda mais seguro quanto à detenção e manipulação dos seus dados pessoais. Com isso, espera-se estabelecer uma relação ainda mais transparente e confiável entre docente, empresa e gestor no que se refere ao pagamento de seus salários.

Copy link
Powered by Social Snap