Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Com a pandemia, nossa tecnologia foi fundamental

Confira a nova coluna de opinião Ponto de Vista, com a palavra do diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto

Com a pandemia, nossa tecnologia foi fundamental

Confira a nova coluna de opinião Ponto de Vista, com a palavra do diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto

Sinto-me muito honrado em ser convidado para escrever o primeiro artigo para a nova versão da Revista Positivo. Primeiramente, vou falar um pouco sobre mim. Comecei minha trajetória no Curso Positivo no mês de agosto de 1977. Quando entrei, na época com 18 anos, não imaginava permanecer por tanto tempo na empresa. A ideia era apenas ter um trabalho que eu pudesse conciliar com meus estudos, o cursinho, e seguir adiante em um curso superior, de preferência em uma universidade federal, o que realmente acabou acontecendo.

Mas, com o tempo, fui adquirindo gosto pelos trabalhos e gostando de trabalhar com as pessoas com quem me relacionava no dia a dia, principalmente com os fundadores. Aprendi valores que carrego até hoje: respeito, lealdade e, principalmente, retidão de caráter. Aprendi que teria que fazer acontecer, e não esperar acontecer. Para mim, o lema “quem espera sempre alcança” não serve. É preciso estar na vanguarda, é preciso buscar. E nisso o Curso Positivo sempre foi e continua sendo uma grande escola.

Desde sua fundação, no ano de 1972, o Curso Positivo caminha com a tecnologia, tendo a inovação como um forte valor a ser perseguido e agregado à imagem da sua marca. Em 1973, ainda dando os primeiros passos, quando ninguém pensava em modelos de aulas, senão no jeito tradicional, o Curso Positivo foi pioneiro em salas de aulas com circuito interno de TV “a cores” e um estúdio de gravações altamente sofisticado para a época, com câmeras e equipamentos de edição importados. Nossos professores gravavam suas aulas e disponibilizavam uma extensa programação para apresentações em turnos contrários e aos fins de semana, reforçando ainda mais o aprendizado de nossos alunos, que podiam ver e rever o conteúdo da semana.

CRÉDITO: Divulgação

Refiro-me a esse fato porque, em 2020, em um dos momentos mais críticos a que o setor educacional brasileiro foi submetido, por causa da Covid-19, as escolas enfrentaram grandes desafios para atender seus alunos, que, de um dia para o outro, foram tirados das salas de aulas e orientados a ficar em casa. Para nós, o fato de já usarmos a tecnologia em nossas salas de aula nos trouxe grandes vantagens, permitindo a migração imediata para o ensino remoto.

Fomos a primeira instituição de ensino do Paraná e uma das primeiras do país a tranquilizar os alunos e suas famílias para que ficassem em casa e mantivessem o isolamento. Durante todo o tempo necessário, o Positivo assegurou que os estudantes não perderiam uma só aula ou conteúdo de preparação para os vestibulares.

Nossos professores, já ambientados e experientes com os recursos e a tecnologia digital, de forma natural entraram em cena para produzir as gravações de aulas e realizar transmissões ao vivo diretamente de nosso estúdio ou das salas de aulas, então tristemente por se depararem com elas fisicamente vazias.

Com a pandemia, reforçamos nosso aprendizado dentro de uma cultura inovadora e empreendedora já instalada ao longo de nossa história.  Aprendemos ainda mais de que a agilidade no desenvolvimento de soluções a favor dos alunos e a coragem de inovar e construir parcerias com todos os colaboradores, que em momentos como este da pandemia, são qualidades estratégicas, que trazem sucesso para uma organização. São elas que contribuem para oferecer a segurança de nossos serviços educacionais aos nossos alunos e suas famílias, que confiam em nossa estrutura e no trabalho do Curso Positivo. Esses são fatores determinantes de nosso sucesso há 50 anos.

CRÉDITO: Arquivo Positivo

Olhando o passado, sem se acomodar, e lembrando que sempre estivemos na liderança de aprovações, preservando o espírito inovador, buscando melhorias constantes, respeitando colaboradores, alunos e pais de alunos, e nos mantendo atentos às mudanças e demandas do mercado, estaremos preparados para mais 50 anos.

Alceu Gnoatto, diretor do Curso Positivo.

CRÉDITO: Arquivo Positivo

“Olhando o passado, sem se acomodar, e lembrando que sempre estivemos na liderança de aprovações, preservando o espírito inovador, buscando melhorias constantes, respeitando colaboradores, alunos e pais de alunos, e nos mantendo atentos às mudanças e demandas do mercado, estaremos preparados para mais 50 anos.”

Alceu Gnoatto, diretor do Curso Positivo.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap