Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência

Crônicas com experiências inusitadas, escritas por quem constrói sua própria história junto à nossa

Guilherme Augusto Reschke

Aprende Brasil Educação

Recentemente, passei por uma grande transformação profissional. Depois de mais de 14 anos na Posigraf, aceitei o desafio de ingressar na Aprende Brasil Educação. Foi uma mudança que trouxe aprendizado, novas perspectivas e aquele frio na barriga que toda transição provoca.

Ao fazer essa mudança para a Aprende Brasil Educação, precisei me adaptar rapidamente a um novo ambiente, com novas demandas e realidades diferentes. No começo, tudo parecia novo, mas logo percebi que minha experiência na Posigraf continuava sendo valiosa. As habilidades que desenvolvi ao longo dos anos me ajudaram a encontrar soluções e a contribuir de maneira significativa desde o início.

Mudar não é simples, mas é essencial. Nos faz crescer, aprender e enxergar novas possibilidades. Encantamento, pra mim, é isso: confiar no que já sabemos, estar aberto ao novo e transformar obstáculos em oportunidades.

Luciana Capano

Colégio Positivo – Água Verde

Hoje sou regente de uma turma do 3º ano no Colégio Positivo – Água Verde, mas minha caminhada no grupo começou há três anos, quando entrei como estagiária auxiliar em uma turma do Infantil 4.

Em sala, sempre reforçávamos a importância da gentileza e do uso das “palavras mágicas” da educação. Em uma certa tarde, a caminho da quadra de Educação Física, o Fernando (de 4 anos) me pediu para encher sua garrafinha. Perguntei: “como a gente fala quando quer pedir algo, Fer?” Ele repetiu o pedido sem dizer “por favor”. Insisti: “Fer, quais são as palavras mágicas que devemos usar?”

Ele fez uma carinha confusa, estendeu novamente a garrafa e disse:

“Pirimlim pim pim, enche a garrafa pra mim?”

Fui pega tão de surpresa que não consegui conter as gargalhadas.

Percebi que ele estava falando sério — e não entendeu por que eu estava rindo. Achava mesmo que estava usando ‘as’ palavras mágicas.

No fim das contas, acabei enchendo a garrafinha dele. Afinal, errado ele não estava: ele usou palavras mágicas!

Depois que me recuperei da risada, expliquei que as palavras mágicas que a gente costuma usar são “por favor”. Mas nunca esqueci esse momento. Foi uma daquelas vivências que nos ensinam o quanto uma criança é capaz de enxergar o mundo com outros olhos.

Essas são crônicas escritas por nossos colaboradores. Suas histórias são algumas entre as incontáveis que fazem parte de nossa trajetória de mais de 50 anos. Ao longo desse tempo, cruzamos e fomos impactados por muitas vidas, que guardam a memória de causos que aconteceram em nossas unidades, nossos corredores, salas de aula, pátios de impressão, salas de reunião…

Neste novo quadro, queremos mostrar a sua crônica também. Entre em contato pelo e-mail comunicacaocorporativa@positivo.com.br e conte sua história para nós. Ela poderá aparecer na próxima edição da Revista Positivo!

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap