Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Lucas Raduy Guimarães

Presidente da Positivo Educacional

Lucas Raduy Guimarães

Presidente da Positivo Educacional

Viva o velho normal!

Neste ano, já em pleno curso, impossível não esperarmos um retorno, pessoal e profissional, ao que tínhamos antes da pandemia. Sim, claro que há aprendizados e mudanças que esperamos que permaneçam, como a adoção do trabalho híbrido (sempre que produtivo), o reforço na prevenção contra qualquer doença transmissível e a valorização do contato humano e da solidariedade. Mas como não sentir saudade de um tempo de mais previsibilidade, maior proximidade (sem máscaras, por favor!) e paz que tínhamos em 2019? Que saudade dessa parte do velho normal!

CRÉDITO: Acervo Positivo

Para nossas empresas, a leitura não é diferente. Em pleno 2022, ainda sofremos dificuldades no abastecimento de materiais, especialmente na Posigraf. Ainda nos perguntamos se convém realizar eventos maiores presenciais por conta da propagação da Covid-19. Apesar de franca recuperação, não retornamos ao número de alunos pré-pandemia no Curso Positivo e no Colégio Positivo. A inflação corrói rendimentos, puxa a inadimplência. E o Aprende Brasil lida com o enorme desafio de apoiar os munícipios diante do relevante atraso no ensino sofrido pelos alunos das escolas públicas – desafio enfrentado também por nossa rede de escolas.

O ano de 2022 ainda será marcado pelo desafio de buscar esse velho normal. Quanto tempo mais temos pela frente para a recuperação plena? Em parte, independe de nós, é claro. Mas a parte que depende de nós é possível de ser cuidada, a partir do trabalho e da atitude pessoal. O que está ao nosso alcance para esse resgate de aprendizado, eficiência e integração? Cada um de nós certamente tem algo a colaborar, dentro e fora da empresa.

Temos muito o que fazer, e isso é ótimo para quem não tem preguiça de trabalhar com afinco. Estamos em todas as nossas empresas em um bom rumo neste início de ano! O pior já passou e o melhor está por vir. Vamos juntos, vamos de mãos dadas! (mas claro, antes a gente passa álcool para prevenir 😊) 

Copy link
Powered by Social Snap