Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Perfume impresso? Uma experiência em todos os sentidos

Etiquetas com fragrância é uma das especialidades da Posigraf, que encanta clientes e se reafirma como referência no uso de tecnologias em impressão

A Posigraf é pioneira no uso de uma tecnologia que oferece experiências mais envolventes para quem consome seus catálogos, revistas e embalagens. Trata-se da solução Sniff, uma etiqueta com fragrância que é aplicada no papel impresso com o objetivo de surpreender o consumidor ao interagir com o material e até criar memórias a partir da experiência olfativa. O recurso é utilizado como estratégia para potencializar o impacto das campanhas de marketing e lançamento de produtos de seus clientes, principalmente no segmento de beleza.

O coordenador de Atendimento Comercial da Posigraf, Hildebrando de Souza Filho, conta que o serviço começou a ser realizado em 2004, quando as etiquetas eram aplicadas de forma manual nos materiais de um cliente do setor de Perfumaria e Cosmética. Pouco tempo depois, foram desenvolvidos equipamentos para automatizar o processo, os quais aumentaram a possibilidade de aplicação para três etiquetas em uma mesma página, simultaneamente.

“Atualmente, a capacidade produtiva é de 5 a 15 mil etiquetas por hora, por máquina – o que permite à Posigraf produzir mais de 1 milhão de catálogos em 15 dias. De fato, a tecnologia Sniff contribui significativamente para a diversificação e o enriquecimento dos nossos produtos, e a evolução no uso da tecnologia ao longo dos anos vem garantindo resultados expressivos para os clientes da gráfica, otimizando a performance de tempo de produção e capacidade produtiva.”

Hildebrando de Souza Filho, coordenador de Atendimento Comercial da Posigraf

Detalhes da tecnologia

As etiquetas são feitas em material plástico e têm formato e tamanho variados (em geral, 45 x 45 mm). Nelas são aplicadas microcápsulas de fragrância, as quais são desenvolvidas pela Adhespack, empresa nacional com forte atuação na área de Marketing Olfativo. Basicamente, funciona assim: o cliente da Posigraf envia as fragrâncias desejadas e a Adhespack as aplica nas etiquetas, que são fornecidas para nós em rolos com 8 mil unidades.

Perfumaria e Cosmética

Um dos clientes que utiliza a solução Sniff é uma das mais relevantes marcas de cosméticos do Brasil e tem parceira sólida com a Posigraf há mais de 30 anos. Seus catálogos impressos levam as etiquetas perfumadas, que aproximam os consumidores oferecendo a eles a experiência sensorial. Atualmente, a Posigraf está desenvolvendo novos catálogos com o mesmo recurso, para impulsionar as vendas de outras marcas também.

Em junho, a Posigraf divulgou a Sniff na FCE Cosmetique 2024, a maior feira de tecnologia para a indústria cosmética da América Latina, que aconteceu no início de junho, em São Paulo. Além dessa, os representantes da gráfica demonstraram ao público outras soluções inovadoras em impressão, como acabamentos especiais, personalização e aplicação de dados variáveis. E assim a Posigraf reforça seu compromisso como uma empresa cujos materiais geram resultados e encantam os consumidores.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap