Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Clima Organizacional

Unidades do Grupo Positivo foram certificadas. Quais os próximos passos?

Unidades são excelentes empresas para trabalhar. Quais os próximos passos

Clima Organizacional

Unidades do Grupo Positivo foram certificadas. Quais os próximos passos?

Unidades são excelentes empresas para trabalhar. Quais os próximos passos

Com a recente certificação de todas as unidades do Grupo Positivo pelo instituto Great Place to Work como excelentes locais de trabalho, entramos em uma nova fase. O engajamento e a contribuição dos nossos colaboradores mais uma vez se destacaram. Contudo, é a partir deste ponto que os passos mais cruciais são dados. No início do mês de agosto, os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2023 foram apresentados aos gestores, evidenciando tanto as contribuições favoráveis da empresa para o clima organizacional quanto as oportunidades de aprimoramento.

A partir de agora, os líderes têm um compromisso duplo. Primeiramente, eles devem compartilhar esses resultados com suas equipes, estabelecendo uma comunicação transparente. Adicionalmente, eles têm a tarefa de guiar o processo de elaboração do plano de ação específico para cada área.

Ao expressar um cuidado genuíno pelo bem-estar dos colaboradores e criando um ambiente que fomente a busca contínua por melhorias, os líderes desempenham um papel importante, consolidando a confiança.  E, com base nas contribuições colhidas da pesquisa, cada líder, juntamente com sua equipe, assume a responsabilidade de identificar ações que possam aprimorar o clima de trabalho. Essas ações devem ser moldadas de acordo com as necessidades e desafios particulares de cada equipe, culminando na criação de planos de ação específicos.

Já a elaboração dos planos de ação corporativos ocorrerá por meio da participação ativa dos executivos de cada unidade de negócio, com o apoio da área de Recursos Humanos.

Mas, qual é a diferença fundamental entre o plano de ação da área e o plano corporativo?

Os planos de ação das áreas são desenvolvidos de forma direcionada às características de cada equipe, levando em consideração resultados específicos. Já os planos corporativos buscam a integração das ações de todas as áreas, visando à criação de uma sinergia. O objetivo é implementar medidas abrangentes e estratégicas para aprimorar os processos, políticas e cultura do Grupo Positivo. Ambos os tipos de plano se complementam, trabalhando em conjunto para manter um clima organizacional positivo, e consequentemente, um ambiente de trabalho mais harmonioso, colaborativo e produtivo. Afinal, o desejo é que cada colaborador se sinta valorizado, engajado e motivado.

Nós o convidamos a fazer parte desse grande movimento, contribuindo para elevar ainda mais o ambiente positivo que construímos.

Confira o resultado geral da Pesquisa de Clima Organizacional 2023:

ESPECIAL

O que constrói uma cultura plural e transformadora


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #43 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Aprende Brasil Educação: de Editorial a Produtos


A força da Posigraf no mercado editorial didático


Profissionais dos colégios do Grupo Positivo treinados para ouvir e encantar


Inteligência Artificial como estratégia de crescimento


O FUTURO DA SALA DE AULA

Sustentabilidade como lição diária, dentro e fora da sala de aula


O lugar da língua inglesa no século 21


Inteligência Artificial e Inovação Pedagógica


SUSTENTABILIDADE

CEI Maria Amélia, uma engrenagem onde cada peça importa


Sustentabilidade que ensina e inspira uma vida mais positiva


Voluntariado que une propósito e ação


SER POSITIVO

Gestor do futuro


Positivo no combate ao assédio


Clima que se cultiva


Colaboradores provocados e colocando ideias em ação


Bravo! Aprende Brasil fortalece cultura e conexões entre colaboradores


Exemplos de ética e integridade


Histórias que encantam, laços que permanecem


Ponto de Vista traz “Fazer o certo, sempre”, por Daniela Paganini Zarro


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #43

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap