Uma gráfica inteligente. Assim a Posigraf define o conceito do “Plano de Inovação”, que há dois anos integra soluções digitais ao seu portfólio de serviços e produtos para levar modernidade e pioneirismo ao mercado gráfico. Ele consiste em uma parceria com startups de tecnologia, que oferecem soluções de primeira linha para imprimir os elevados padrões de venda e competência dos seus clientes.
O plano leva novas experiências às marcas e aos seus consumidores. Entre os casos de sucesso está o recém-iniciado “Piloto O Boticário”, com o lançamento de uma linha de beleza do Grupo O Boticário, utilizando uma plataforma de realidade aumentada, a xAR.
A novidade permite aos possíveis compradores enxergarem além da embalagem dos produtos e, assim, gerar uma maior interação com a marca, mesmo a distância. Ao apontar o celular para um código, disponibilizado nos postos de venda, é possível acessar um vídeo com os seus aspectos, em uma imersão digital e sem a necessidade de manuseá-los.
O piloto de O Boticário foi veiculado inicialmente em Curitiba (PR), em lojas localizadas em tradicionais pontos da cidade, como a Praça Osório e o Shopping Mueller. A campanha divulga uma linha de cuidados faciais com ácido hialurônico, a Botik, e é estampada pelas embaixadoras dos produtos, a atriz Lilia Cabral e a comediante Cacau Protásio.
“Ficamos muito felizes em participar deste projeto, pois estamos consolidando os resultados do ‘Plano de Inovação’. Percebemos que era necessário trazer soluções para valorizar ainda mais os nossos serviços e, com a plataforma xAR, conseguimos gerar materiais com animação, vídeos e uma integração com o consumidor ou aluno, no caso dos livros interativos.”Karinna Morais, coordenadora de Trade Marketing da Posigraf.
Os novos formatos de divulgação e mídia que enriquecem o catálogo de serviços da Posigraf não param por aí! Também foram estabelecidas parcerias com as empresas Pricefy e Ouvi, que buscam levar tecnologia e agilidade para os negócios dos clientes, por meio da criação de carteiras de cupons rastreáveis on-line e a da produção automatizada de cartazes e etiquetas em uma plataforma digital.
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer