De maio ao final deste ano, a campanha “O Amor Contagia” angariou recursos para hospitais e organizações sociais, como casas lares e asilos, que sofreram forte impacto com a baixa arrecadação de doações durante a pandemia da Covid-19. Encabeçada pelos Ministérios Público e do Trabalho do Paraná, contou com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e diversas organizações e empresas do estado, como o Grupo Positivo. As nossas unidades se contagiaram pelo amor e aderiram ao movimento.
A prestação de contas pode ser conferida no site:
oamorcontagia.site/#transparencia
O Instituto Positivo (IP) esteve à frente da campanha desde o seu lançamento e, além da doação de recursos financeiros, trabalhou fortemente na divulgação, na arrecadação e na destinação dos donativos. O IP também atuou como um sensibilizador da ação, convidando empresas, entidades e influenciadores a se unirem à causa e fomentarem as doações.
Os professores criaram a “Aula do Bem”, aberta ao público geral pelo valor de R$ 15 por pessoa. As aulas on-line foram transmitidas em agosto e setembro, com programação que abordou desde a astronomia até a história da República por meio da música. Os recursos arrecadados somaram R$ 11.777,50 e o Instituto Positivo dobrou este valor, totalizando R$ 23 mil doados integralmente à campanha.
A gráfica, junto a sete grandes clientes referências do setor varejista no Paraná, imprimiu mais de dois milhões de flyers informativos da campanha. O material foi distribuído em comércios do estado, a fim de ajudar na arrecadação de doações financeiras e produtos.
A escola convidou pais e alunos a contribuir, durante a transmissão ao vivo da tradicional festa junina e na gincana do Dia das Crianças. O convite foi reforçado por meio de postagens nas redes sociais que motivaram as famílias.
Visando auxiliar os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, em mais uma ação colaborativa, o Instituto Positivo (IP), junto ao Grupo Boticário e à BP Bunge Bioenergia, garantiu o acesso a 30 mil litros de álcool líquido a hospitais de nove estados brasileiros. A parceria envolveu o fornecimento de álcool 70% pela BP Bunge, a contribuição financeira de mais de R$ 650 mil do IP e o envase do produto por parte do Boticário. A coalizão permitiu a produção de 350 mil unidades, que foram disponibilizadas a cerca de 50 hospitais nos estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer