Apesar de ainda não haver previsão para a volta às aulas presenciais na maioria das escolas do Grupo, o Colégio Positivo se antecipou e desenhou uma turminha bem colorida para alertar os alunos sobre a Covid-19 e convocá-los a fazer parte de um esquadrão para defender a saúde.
O Squad Positivo foi criado para comunicar as medidas desenvolvidas pelo Colégio Positivo, com foco na prevenção e na segurança da comunidade escolar. O objetivo é que pais, alunos, professores e colaboradores se sintam acolhidos e confortáveis no momento do retorno às atividades presenciais nas unidades.
São cinco personagens, caracterizados com o uniforme do colégio, que dão dicas e trazem instruções sobre como se prevenir do contágio pelo coronavírus na volta às aulas. O toque lúdico do desenho traz proximidade, em uma forma mais leve para dialogar com os estudantes sobre as informações, que são baseadas nos protocolos desenvolvidos para o Colégio e também nas medidas dos órgãos governamentais reguladores e dos órgãos de saúde.
“Estamos organizando as sedes, terminando reformas e aprimorando tudo aquilo que precisa ser ajustado, para melhor atender às nossas famílias. Temos um protocolo de segurança sanitária criado e validado pelas equipes de medicina escolar e do trabalho, junto às equipes diretiva, operacional, jurídica e de comunicação da escola. Na parte pedagógica, temos todo um preparo para o ensino híbrido, que será aplicado na volta às aulas.”
Professor Celso Hartmann
Diretor-geral do Colégio Positivo
“Estamos organizando as sedes, terminando reformas e aprimorando tudo aquilo que precisa ser ajustado, para melhor atender às nossas famílias. Temos um protocolo de segurança sanitária criado e validado pelas equipes de medicina escolar e do trabalho, junto às equipes diretiva, operacional, jurídica e de comunicação da escola. Na parte pedagógica, temos todo um preparo para o ensino híbrido, que será aplicado na volta às aulas.”
Professor Celso Hartmann
Diretor-geral do Colégio Positivo
Protocolo de segurança e saúde com as normas de segurança previstas nas diretrizes nacionais e estaduais dos órgãos governamentais, além de uma série de medidas elaboradas especialmente para o Colégio Positivo.
Comunicação semanal com os pais, via Agenda Edu, com conteúdos sobre a Covid-19 e dicas de como se preparar para a volta às aulas, o que fazer para se proteger e como orientar seus filhos.
Site da escola com página informativa, contendo regras e explicações sobre segurança, limpeza, conduta e os protocolos adotados pela escola na volta às aulas, para tranquilizar os pais e alunos.
Vídeo para canais digitais com um resumo lúdico com todas as recomendações para a volta às aulas.
Sinalizações externas e internas com regras referentes à permissão de entrada nas unidades; à obrigatoriedade no uso de máscara e álcool em gel, uso de squeeze e ao cuidado em não enviar ao colégio alunos que apresentarem sintomas. Além de lembretes para manter o distanciamento e seguir as marcações de segurança, não colocar as mãos nos olhos e boca, higienizar as mãos com frequência e etc.
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer