Nosso compromisso com a meritocracia é parte essencial da cultura Positivo. Sabemos, no entanto, pela última pesquisa GPTW, que ainda há percepções de favoritismo em nossas empresas. Isso nos desafia a refletir e agir.
Favoritismo pode ser real ou apenas percebido. Seja como for, precisamos garantir que sejamos justos e que isso seja visível a todos. Reconhecimentos e decisões sempre terão algum grau de subjetividade, mas isso não pode ser desculpa para a falta de critérios claros.

Lucas Guimarães, presidente do Grupo Positivo
Já demos passos importantes nesse sentido:
Mesmo com essas ações, a pesquisa mostra que ainda temos um caminho a percorrer. Por isso, faço um convite sincero. Engajem-se nessa construção de um ambiente mais justo com atitudes como:
A construção de um ambiente justo e meritocrático depende de todos nós. É com diálogo, transparência e ação que vamos transformar percepções, fortalecer nossa cultura e cumprir nosso propósito de inspirar uma vida mais positiva. Lembremos sempre de nossos valores norteadores: Saber, Ética, Trabalho e Progresso. Eles são um farol na direção de uma empresa mais justa e sustentável.
