Já faz um bom tempo que o conceito “experiência do cliente” percorre os corredores de nossas empresas. A filosofia de colocar o cliente no centro de tudo, tornando sua jornada acolhedora e memorável, tem sido bastante disseminada no Grupo Positivo, mas será que o conceito abstrato já saiu do papel?
O projeto nasce da nossa vontade de ir além. De não apenas atender, mas de encantar nossas famílias. Ele é um compromisso de toda a equipe da experiência em construir, juntos, uma cultura de excelência no atendimento, totalmente focada nas necessidades e no bem-estar das nossas famílias e estudantes.
Guiados pelo nosso propósito de “Aprender e ensinar para uma vida mais positiva”, este movimento será a nossa bússola para o atendimento dos colégios. Ele é fundamentado em pilares que já fazem parte do nosso dia a dia, mas que agora serão fortalecidos:
Com um plano de ação estruturado, que inclui treinamentos, monitorias e indicadores de performance, nosso objetivo é dar a cada um da equipe do atendimento dos colégios as ferramentas e o apoio necessários para que possam brilhar e ter ainda mais autonomia em suas funções.
Semear o encantamento em cada gesto, em cada palavra e em cada sorriso. Construindo uma experiência que nossos alunos e suas famílias jamais esquecerão.

“Experiência do Cliente é a teoria, o conceito, a filosofia de colocar o cliente no centro de tudo. É a ideia de que cada interação, desde o primeiro contato até a conclusão do ensino, deve ser positiva, acolhedora e memorável. O Projeto Embaixadores do Encantamento no atendimento é a estratégia, o plano de ação, a metodologia para colocar essa filosofia em prática. Ele transforma o conceito abstrato da experiência do cliente em ações concretas no dia a dia.”
Karina Maria Dittrich de Melo da Cruz, gerente de Experiência do Cliente dos colégios do Grupo Positivo e do Curso Positivo
Mesmo em um mundo cheio de inteligência artificial, drones e novas tecnologias, o que mais importa para a ABE é a experiência de aprendizado. Revisar processos, adaptar soluções e inovar constantemente garante que cada produto seja útil, inspirador e capaz de preparar estudantes e professores para os desafios de hoje e do futuro. O compromisso da instituição segue firme: nenhuma criança pode ficar para trás. Cada nova solução precisa ser inovadora, acessível e capaz de transformar a rotina de educadores e alunos, tornando a educação mais positiva, inclusiva e conectada à realidade das comunidades escolares.