
Achei muito relevantes as iniciativas relacionadas à sustentabilidade apresentadas na edição, especialmente pela abordagem pedagógica que contribui para formar cidadãos conscientes e atuantes no dia a dia.

Achei muito relevantes as iniciativas relacionadas à sustentabilidade apresentadas na edição, especialmente pela abordagem pedagógica que contribui para formar cidadãos conscientes e atuantes no dia a dia.
Achei muito interessante o destaque para a gráfica na matéria “A força da Posigraf no mercado editorial didático”. Quem trabalha em colégio sempre conta com a Posigraf, mas nem imagina o volume de trabalho e as demandas envolvidas.


Essa foi minha primeira leitura da Revista Positivo e fiquei muito surpresa com o conteúdo. A matéria “Histórias que encantam, ações que permanecem” foi muito inspiradora por mostrar o lado humano do trabalho dos nossos professores e colaboradores, revelando como cada pessoa pode fazer a diferença.
Também me chamou atenção conhecer o CEI Maria Amélia — eu nem sabia que o Positivo tinha um centro de educação infantil — e achei incrível ver esse cuidado com a comunidade.
Recém-chegada ao Instituto Positivo, fiquei surpresa com a profundidade das histórias apresentadas na revista. A matéria “Voluntariado que une propósito e ação” me inspirou especialmente, pois mostra como muitas pessoas encontram o desejo de se voluntariar quando são tocadas pelo relato de quem já vive essa experiência.


A matéria “Inteligência Artificial como estratégia de crescimento” mostrou, de forma muito clara, como a Positivo tem incorporado a IA ao dia a dia de maneira acessível e eficiente. As iniciativas apresentadas otimizam processos, impulsionam resultados e abrem espaço para criatividade e foco nas pessoas.
A reportagem “Aprende Brasil Educação: de Editorial a Produtos” me chamou atenção por tratar de algo em que realmente acredito: transformar conhecimento em experiências que façam sentido.
Também me tocou ver como a instituição une inovação, design e propósito para melhorar o aprendizado. Mais do que seguir tendências tecnológicas, coloca as pessoas no centro, lembrando que aprender é crescer, se inspirar e construir algo que transforma vidas


Foi muito significativo ver o Positivo reforçando seu compromisso com um ambiente seguro e respeitoso. A matéria “Positivo no combate ao assédio” evidencia a seriedade com que tratamos o combate ao assédio, algo essencial para garantir bem-estar e confiança no cotidiano.
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Valéria Batista de Souza, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer