Você provavelmente já percebeu: aqui, no Grupo Positivo, estamos vivendo um momento de grande transformação. Este tem sido o ano em que os discursos sobre uma nova cultura organizacional saem do campo das palavras e passam a ser vividos de forma consciente pelos colaboradores, firmando uma nova mentalidade e reforçando comportamentos e valores, apoiados em três fatores: inovação, colaboração e foco no cliente.
Isso é fruto de um processo gradual, que se tornou evidente em 2024, quando o Positivo realizou um trabalho de revisão de suas estratégias e frentes de atuação, para a criação e apresentação de um propósito claro, resumido na frase:
Aprender e ensinar para inspirar uma vida mais positiva.
Diversas ações fazem parte desse plano de estruturação cultural, que representa uma mudança de paradigma: antigos hábitos são substituídos por comportamentos alinhados à estratégia e ao propósito da instituição. São iniciativas que vão desde a revisão das formações e treinamentos, ao apoio às lideranças com ferramentas que contribuam para a conexão diária entre o tema e as atividades, até ações que colocam os colaboradores em contato direto com a jornada do cliente, promovendo o fortalecimento do propósito. Esses programas e rituais — novos ou já existentes — estimulam a escuta ativa e o protagonismo no cotidiano.








