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Unidades educacionais com profissionais treinados para ouvir e encantar

Embaixadores do Encantamento do atendimento, novo projeto do Colégio Positivo, coloca em prática a filosofia de experiência do cliente

Já faz um bom tempo que o conceito “experiência do cliente” percorre os corredores de nossas empresas. A filosofia de colocar o cliente no centro de tudo, tornando sua jornada acolhedora e memorável, tem sido bastante disseminada no Grupo Positivo, mas será que o conceito abstrato já saiu do papel?

O projeto nasce da nossa vontade de ir além. De não apenas atender, mas de encantar nossas famílias. Ele é um compromisso de toda a equipe da experiência em construir, juntos, uma cultura de excelência no atendimento, totalmente focada nas necessidades e no bem-estar das nossas famílias e estudantes.

Guiados pelo nosso propósito de “Aprender e ensinar para uma vida mais positiva”, este movimento será a nossa bússola para o atendimento dos colégios. Ele é fundamentado em pilares que já fazem parte do nosso dia a dia, mas que agora serão fortalecidos:

  • Comprometimento Profissional: Nosso empenho e dedicação são a base para uma experiência inesquecível.
  • Comunicação Clara: Para que a parceria com as famílias seja sempre transparente e eficiente.
  • Inovação com Propósito: Para que possamos evoluir constantemente e trazer novas ideias que realmente façam a diferença.

Com um plano de ação estruturado, que inclui treinamentos, monitorias e indicadores de performance, nosso objetivo é dar a cada um da equipe do atendimento dos colégios as ferramentas e o apoio necessários para que possam brilhar e ter ainda mais autonomia em suas funções.

Semear o encantamento em cada gesto, em cada palavra e em cada sorriso. Construindo uma experiência que nossos alunos e suas famílias jamais esquecerão.

“Experiência do Cliente é a teoria, o conceito, a filosofia de colocar o cliente no centro de tudo. É a ideia de que cada interação, desde o primeiro contato até a conclusão do ensino, deve ser positiva, acolhedora e memorável. O Projeto Embaixadores do Encantamento no atendimento é a estratégia, o plano de ação, a metodologia para colocar essa filosofia em prática. Ele transforma o conceito abstrato da experiência do cliente em ações concretas no dia a dia.”

Karina Maria Dittrich de Melo da Cruz, gerente de Experiência do Cliente dos colégios do Grupo Positivo e do Curso Positivo

Mesmo em um mundo cheio de inteligência artificial, drones e novas tecnologias, o que mais importa para a ABE é a experiência de aprendizado. Revisar processos, adaptar soluções e inovar constantemente garante que cada produto seja útil, inspirador e capaz de preparar estudantes e professores para os desafios de hoje e do futuro.  O compromisso da instituição segue firme: nenhuma criança pode ficar para trás. Cada nova solução precisa ser inovadora, acessível e capaz de transformar a rotina de educadores e alunos, tornando a educação mais positiva, inclusiva e conectada à realidade das comunidades escolares.

Outro projeto em andamento é a Voz das famílias: A importância da escuta ativa na experiência do cliente

A peça central da experiência do cliente no ambiente escolar é a escuta ativa, pois ela transforma a relação entre o colégio e a comunidade. Afinal, essa habilidade fortalece a parceria com as famílias, valoriza a voz do estudante e cria um ciclo de melhoria contínua.

E como essa habilidade tão importante se manifesta?

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


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