Já faz um bom tempo que o conceito de “experiência do cliente” percorre os corredores do Grupo Positivo. A filosofia de colocar o cliente no centro de tudo, tornando sua jornada acolhedora e memorável, tem sido amplamente disseminada na organização, mas resta a questão: o conceito abstrato já saiu do papel?
O projeto Embaixadores do Encantamento surge da vontade do Colégio Positivo de ir além do simples atendimento. Trata-se de um compromisso que envolve a construção de uma cultura de excelência, focada na experiência, nas necessidades e no bem-estar de famílias e estudantes.
Guiado pelo propósito de “Aprender e ensinar para inspirar uma vida mais positiva”, o movimento se torna bússola para o atendimento nos colégios. Ele é fundamentado em pilares que já fazem parte do dia a dia das equipes relacionadas, mas que agora serão fortalecidos por treinamentos, monitorias e indicadores de performance.
A criação da ação vem do objetivo de fornecer à equipe de atendimento dos colégios as ferramentas e o apoio necessários para que atuem com autonomia e excelência, promovendo o encantamento em cada gesto, palavra e sorriso, e construindo uma experiência memorável para alunos e suas famílias.

“Experiência do Cliente é mais do que um conceito, é a filosofia de colocar o cliente no centro de tudo. É a ideia de que cada interação, desde o primeiro contato até a conclusão do ensino, deve ser positiva, acolhedora e memorável. O projeto Embaixadores do Encantamento, aplicado nas áreas de atendimento, é o plano estratégico criado para colocar essa filosofia em prática. Ele transforma o conceito abstrato da experiência do cliente em ações concretas.”
Karina Maria Dittrich de Melo da Cruz, gerente de Experiência do Cliente dos colégios do Grupo Positivo e do Curso Positivo





