Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Aprende Brasil Educação: de Editorial a Produtos

Como a ABE está estruturando sua jornada para um futuro mais positivo

Transformar conhecimento em experiências significativas é missão que move a Aprende Brasil Educação (ABE). Cada produto — do livro à plataforma digital — nasce com o objetivo de fazer diferença na vida de professores, estudantes e comunidades escolares. Mais do que conteúdo, trata-se de criar experiências de aprendizado que inspirem, envolvam e preparem para o futuro. É essa combinação de rigor editorial, criatividade e atenção aos detalhes que dá vida a soluções educacionais capazes de conectar teoria e prática, tradição e inovação.

Nos últimos anos, a instituição ampliou sua visão. O foco editorial passou a caminhar lado a lado com a perspectiva de produto, considerando não apenas a qualidade do conteúdo, mas também a experiência de quem aprende. Essa abordagem trouxe inovação para cada etapa, incluindo gamificação, aplicativos educativos e plataformas digitais intuitivas que tornam o aprendizado mais acessível, interativo, prático e significativo.

“A decisão de criar uma nova Diretoria de Produtos e Marketing – mudando não apenas a nomenclatura do departamento, mas integrando duas áreas que, em educação, tem muito a contribuir conjuntamente – veio com o foco de levar a qualidade dos produtos ofertados a um outro patamar, seja por melhorias na interface de seus produtos (UI), na experiência dos usuários (UX), na estratégia de conteúdos (CX) ou na permanente postura de inovação e prototipação que uma área de Produtos geralmente tem.”

Damila Bonato, gerente de Marketing da Aprende Brasil Educação

Mesmo em um mundo cheio de inteligência artificial, drones e novas tecnologias, o que mais importa para a ABE é a experiência de aprendizado. Revisar processos, adaptar soluções e inovar constantemente garante que cada produto seja útil, inspirador e capaz de preparar estudantes e professores para os desafios de hoje e do futuro.  O compromisso da instituição segue firme: nenhuma criança pode ficar para trás. Cada nova solução precisa ser inovadora, acessível e capaz de transformar a rotina de educadores e alunos, tornando a educação mais positiva, inclusiva e conectada à realidade das comunidades escolares.

“Aproveitar toda a experiência do time Editorial e de Marketing da Aprende Brasil, ao mesmo tempo que buscamos as melhores práticas de gestão de Produtos do mercado, enquanto implantamos uma cultura de inovação, será o tripé que nos permitirá preparar a Aprende para mais 20 anos de crescimento com qualidade.”

Juliano de Melo Costa, diretor de Marketing e Produto da Aprende Brasil Educação

Olhando para o futuro, a ABE não se limita a acompanhar tendências, mas busca antecipá-las. Integrando inovação, pesquisa e prática pedagógica, a empresa pretende criar soluções que não apenas respondam aos desafios atuais da educação, mas também inspirem professores, estudantes e comunidades a explorar novas possibilidades de aprendizagem. Com cada projeto, a ABE reforça seu compromisso de transformar conhecimento em experiências significativas, ampliando o alcance da educação positiva, conectando tecnologia, criatividade e impacto real, e preparando o caminho para que gerações futuras aprendam, cresçam e se desenvolvam plenamente.

Soluções do ABE

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap