Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Curtas

Nossas unidades nunca param

Escola Interação agora faz parte do Grupo Positivo

O Grupo Positivo segue expandindo sua presença no estado de São Paulo e anuncia a parceria com a Escola Interação, referência em Santo André (SP) há 30 anos. Com um projeto pedagógico inovador, acolhedor e alinhado aos nossos valores, a parceria fortalece a missão de oferecer educação de qualidade e preparar alunos para os desafios do presente e do futuro.

Agora, são 27 unidades educacionais em 11 cidades brasileiras, resultado de um movimento contínuo de expansão e fortalecimento da marca no setor educacional.

A expectativa é ampliar o impacto positivo na formação integral de crianças e jovens, fortalecendo o compromisso com a excelência e o desenvolvimento de competências para um mundo em constante transformação.

2ª Semana da Qualidade celebra a excelência na Posigraf

Entre 30 de maio e 03 de junho, a Posigraf realizou a 2ª Semana da Qualidade, reunindo colaboradores em palestras, dinâmicas e atividades que reforçaram a cultura de excelência. A abertura contou com a palestra Qualidade com Propósito e, no encerramento, os participantes registraram compromissos pessoais com a melhoria contínua, com destaque para as dez respostas mais inspiradoras e o sorteio de uma viagem técnica à B.O. Paper, fábrica de papel e maior produtora de papéis com fibras termomecânicas de alto rendimento da América Latina.

Antes da programação, um ator caracterizado como repórter circulou pelos turnos entrevistando colegas sobre o significado da qualidade e entregando convites especiais. Ao longo da semana, temas como inovação, sustentabilidade e gestão de processos foram explorados em ações criativas, como o Qualidade em Jogo e a Feira de Defeitos. Mais do que um evento, a Semana da Qualidade deixou claro que “Qualidade é a nossa melhor impressão” — e esse slogan só reforça o propósito da Posigraf: imprimir com qualidade para um futuro mais positivo.

Dia do Futuro marca a programação da Semana para Inovar

Com ambientação cuidadosamente preparada, kits de boas-vindas e conteúdo disponível para todos os colaboradores, o Dia do Futuro vai marcar a Semana para Inovar. O evento híbrido, organizado pela equipe de Inovação em conjunto com a área de Comunicação Corporativa, contará com a presença de líderes de todos os negócios e parceiros estratégicos, que juntos vão promover uma experiência inspiradora e reflexiva sobre o papel de cada colaborador no futuro da empresa.

No encontro, será lançado oficialmente o programa Ideias em Ação, que busca proporcionar a transformação de boas ideias em projetos concretos.

O Dia do Futuro promete simbolizar o avanço do tema Inovação no Grupo Positivo, reforçando a cultura de progresso contínuo e atitude coletiva, convidando todos a pensar no futuro de forma participativa e protagonista, e estimulando a pergunta que vai guiar toda a semana: “O que eu posso fazer hoje para construir o amanhã?”

Correr é Positivo reúne esporte, saúde e integração

No dia 02 de novembro, o Colégio Positivo – Água Verde recebe a caminhada e corrida Correr é Positivo, a partir das 7h. O evento é aberto a todas as idades e níveis de preparo físico, com opções de 5 km e 10 km de corrida, 3 km de caminhada e a prova kids, voltada a crianças de 4 a 13 anos. Mais do que uma competição, a iniciativa promove saúde, qualidade de vida e inclusão, reunindo estudantes, familiares e comunidade.

Parte da renda será destinada ao Instituto Positivo, em apoio ao projeto Estações Literárias, que incentiva a leitura e o desenvolvimento cultural de jovens.

Todos os participantes recebem kit com camiseta, número de identificação e medalha, e os primeiros colocados das provas de 5 km e 10 km terão premiação especial. É esporte, solidariedade e convivência lado a lado. As inscrições podem ser feitas até 26 de outubro, no site da Ticket Sports.

Marcha dos Prefeitos fortalece conexões estratégicas da Aprende Brasil Educação

Maio foi um mês importante para a Aprende Brasil Educação (ABE), marcado pela participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um dos principais encontros de gestores municipais do calendário nacional. O evento reuniu Prefeitos de todo o país e, ao longo dos quatro dias da programação, o time da ABE recebeu mais de 1.400 dirigentes em seu estande.

Na noite do dia 21, Prefeitos e Secretários de Educação participaram de um jantar exclusivo para mais de 250 convidados, promovido pela ABE a fim de fortalecer parcerias estratégicas.

A ocasião contou com depoimentos espontâneos de alguns conveniados, que compartilharam avanços obtidos em seus municípios. A presença reforçou o papel da empresa como aliada das redes municipais e abriu novas oportunidades de relacionamento.

Grupo Positivo é certificado por excelência em saúde emocional

Cuidar de quem cuida é um compromisso que, no Grupo Positivo, ganha vida em ações concretas. Programas de apoio emocional, campanhas de valorização do bem-estar, treinamentos de liderança empática e espaços de escuta ativa fazem parte da nossa rotina. Essas iniciativas não apenas fortalecem a segurança psicológica no dia a dia, mas também mostram que aqui cada pessoa é reconhecida como única.

Em 2025, esse trabalho foi celebrado de forma especial: todas as empresas do Grupo Positivo conquistaram, pela primeira vez, a certificação Great People Mental Health — e com notas excelentes!

Mais do que um selo, esse reconhecimento é a prova de que cuidar das emoções é tão importante quanto alcançar resultados. E seguimos firmes nessa jornada, onde o sucesso começa pelo bem-estar de todos.

Mais de 15 mil pessoas celebraram as Festas Juninas dos colégios do Grupo Positivo

Entre junho e o primeiro fim de semana de julho, os colégios do Grupo Positivo reuniram mais de 15 mil pessoas em suas tradicionais festas juninas, realizadas em 11 unidades, incluindo Água Verde, Joinville, Master, Júnior, Londrina e Positivo International School.

Reconhecido como o maior evento do ano nos colégios, a ação trouxe danças típicas, comidas tradicionais e a estreia do cartão cashless, que facilitou as compras durante a festa. A novidade, sugerida por famílias em pesquisas anteriores, permitiu recargas online ou presenciais, tornando a experiência mais prática.

As tradicionais apresentações juninas envolveram estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, com coreografias adaptadas para cada faixa etária, incentivando a vivência da cultura brasileira. As festas promoveram integração, identidade cultural e vínculo com a comunidade escolar, em um trabalho conjunto entre equipes pedagógicas, operacionais e administrativas.

Campanha do Agasalho aqueceu corações em todas as unidades

Neste inverno, a Campanha do Agasalho mobilizou colaboradores de todas as unidades do Grupo Positivo para a arrecadação de roupas, calçados e cobertores. O engajamento foi inspirador e cada item doado levou carinho e o desejo de aquecer quem mais precisava.

Nos colégios do Grupo Positivo e no Curso Positivo, a ação contou também com a participação de estudantes e famílias, ampliando ainda mais o alcance das doações, que foram destinadas a diferentes organizações: o SESC e a RPC apoiaram as ações da Central Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf; a FAS recebeu as doações dos colégios; e o SESC foi parceiro exclusivo do Curso Positivo.

Ao todo, 1.143.646 peças foram arrecadadas na campanha promovida em todo o estado do Paraná, pelo SESC, com apoio de diversas instituições e empresas participantes.

Um gesto coletivo que aqueceu o inverno com empatia, solidariedade e cuidado.

Ideias inovadoras são transformadas em projetos reais no Colégio Positivo – Londrina

No Colégio Positivo – Londrina, os estudantes são incentivados desde cedo a pensar criticamente sobre o mundo ao seu redor. Para isso, contam com uma Pré-Incubadora de Ideias, um ambiente de experimentação em que transformam problemas reais em projetos com potencial de impacto social, educacional, ambiental ou até mesmo empreendedor. Atualmente, o espaço é o único credenciado pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec) entre as escolas privadas do estado, o que reforça sua relevância como polo de inovação educacional. 

Durante o ciclo de incubação, os alunos passam por etapas como ideação, diagnóstico, prototipagem, validação e apresentação dos projetos a uma banca avaliadora. “Assim, conseguimos tornar esses projetos cada vez mais consistentes e ver a inovação acontecendo, de fato, dentro da escola”, destaca Janaína Cittolin, professora bilíngue e Head do Programa de Inovação do Colégio Positivo – Londrina.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap