Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Na mente do Gráfico

Campanha da Posigraf convida colaboradores a se conectarem com suas emoções, o que ajuda a fortalecer a cultura organizacional

Depois de percorrer as páginas do Diário do Gráfico, em 2023, e viajar com o Posiporte, em 2024, os colaboradores da Posigraf são convidados, neste ano, a viver uma jornada ainda mais profunda: uma imersão em seu universo emocional. Inspirada no cinema, a nova campanha interna, denominada Graficamente, propõe, de forma criativa, original e lúdica, um olhar consciente sobre os sentimentos que surgem no dia a dia de trabalho. Medo, alegria, nojo, tristeza e raiva não são tratados como obstáculos, mas como forças transformadoras que, quando compreendidas e bem direcionadas, podem fortalecer vínculos, motivar mudanças e contribuir para um ambiente mais colaborativo, integrado e saudável.

“Ver o Graficamente se tornar realidade, no Dia do Gráfico, foi gratificante. Sempre sonhei em dar voz às emoções na empresa, e presenciar cada time compartilhando seus relatos nessa campanha é o que mais valorizo. Essa troca humaniza relações e integra áreas, pois só evoluímos ao entender o que se passa na mente do outro.”

Elaine Helena dos Santos, consultora interna de Gestão de Pessoas da Posigraf

União, apoio e dedicação

Painel interativo estimula equipes a expressarem suas emoções no dia a dia.

O Graficamente contou com a divulgação da websérie A mente do gráfico, unindo diversas vozes na empresa. De acordo com Elaine, esse material é resultado da união dos times, do apoio das lideranças e da dedicação de cada colaborador. Ao longo de cinco semanas intercaladas, episódios são publicados explicando os fatores que causam cada uma das emoções em cada uma das áreas da gráfica, ou seja, o que passa na mente de cada time. Após assistir ao vídeo da semana, os colaboradores são convidados a refletir e responder a um formulário, indicando de que forma aquela emoção pode contribuir para tornar a Posigraf um lugar mais positivo.

“Participar do Graficamente foi uma experiência superbacana e diferente – desde a montagem e entrega dos kits para os colaboradores até a participação no vídeo sobre as emoções, falando de temas que mexem com a gente de verdade. Foi um momento que tivemos para mostrar emoções que nem sempre encontram lugar para se manifestar no dia a dia. Achei a ação muito legal e acredito que ela vai ajudar a aproximar as áreas, mostrar os lados bons e os desafios que cada um vive.”

Juliana Paula Vieira, aprendiz da área de Treinamento e Desenvolvimento da Posigraf

Estimulando o autoconhecimento e a empatia, a campanha, que é considerada uma verdadeira jornada pela mente do gráfico, propõe o aprofundamento do contexto corporativo. Sobretudo, a integração gerada entre equipes ressalta o papel das emoções como aliadas na construção do propósito comum. Isso cria um ambiente corporativo mais humano, ético e conectado, reforçando o propósito da Posigraf: imprimir com qualidade para um futuro mais positivo.

“Estou curtindo muito o Graficamente, principalmente pela inclusão de todos os setores. É ótimo ver todas as áreas envolvidas nesta experiência!”

Jardel de Jesus Silva, assistente da área de Logística da Posigraf

Confira o primeiro episódio da websérie, que aborda o medo.
Confira o segundo episódio da websérie, que aborda o nojo.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap