Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Mensagem do Presidente

Pequenos gestos, grandes significados.

O encantamento como competência e valor para a vida

Sexta-feira seria a aguardada data da apresentação de Dia dos Pais. Mas o pai a perderia: viajaria para um compromisso profissional. O filho se preparou por semanas com a turma da escola para esse momento. A família avisou da futura ausência, muito frustrada com a situação. A professora, então, se dispôs a organizar uma apresentação especial do filho exclusiva para seu pai, e assim aconteceu no fim da aula de quinta-feira, proporcionando uma lembrança ímpar para a família.

Esse é um bom exemplo de uma ação na qual buscamos ir além da rigidez das regras para atender a um anseio de um aluno, de uma família. Um caso real nosso que ilustra a centralidade no cliente. E seria apenas isso, um pequeno exemplo, não fosse o fato de esse pai vir a falecer no dia seguinte em um trágico acidente.

Uma triste história que traz duas reflexões preciosas. Primeiro, lembra-nos de nossa mortalidade: temos que nos lembrar que estamos sempre nos despedindo, nunca sabemos a hora da nossa partida. Isso nos desperta para a imensa importância de vivenciar o presente, na busca por harmonia, carinho e amor em nossos relacionamentos. Os mais sábios entre nós não perdem esse norte.

Segundo, lembra-nos do fato de que o cliente é uma pessoa cuja vida nós influenciamos, e que nos influencia igualmente. O cliente não representa uma transação ou um obstáculo a ser superado. Se assim o tratarmos, seremos também percebidos dessa forma desumanizada. Sim, ele nos traz suas dúvidas e preocupações, mas está, assim como nós, em sua jornada para o ‘bem-viver’, que só se dá com relações harmoniosas e compreensão. Juntos, cooperando, é possível viver uma vida melhor.

Temos no Positivo o Encantamento (do aluno e do cliente, seja externo ou interno) como uma competência. No entanto, ela só é realmente alcançada por aqueles que manifestam valores intrínsecos ao gesto de encantar, como empatia, gratidão e generosidade. Falando em gratidão, deixo aqui a minha sincera gratidão à professora e à nossa escola, que promoveram esse encantamento. E a todos que buscam pelo encantamento no Positivo. Lembrem que em seus pequenos gestos de encantar, mora um imenso significado e o caminho de uma vida mais positiva.

ESPECIAL

O que constrói uma cultura plural e transformadora


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #43 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Aprende Brasil Educação: de Editorial a Produtos


A força da Posigraf no mercado editorial didático


Profissionais dos colégios do Grupo Positivo treinados para ouvir e encantar


Inteligência Artificial como estratégia de crescimento


O FUTURO DA SALA DE AULA

Sustentabilidade como lição diária, dentro e fora da sala de aula


O lugar da língua inglesa no século 21


Inteligência Artificial e Inovação Pedagógica


SUSTENTABILIDADE

CEI Maria Amélia, uma engrenagem onde cada peça importa


Sustentabilidade que ensina e inspira uma vida mais positiva


Voluntariado que une propósito e ação


SER POSITIVO

Gestor do futuro


Positivo no combate ao assédio


Clima que se cultiva


Colaboradores provocados e colocando ideias em ação


Bravo! Aprende Brasil fortalece cultura e conexões entre colaboradores


Exemplos de ética e integridade


Histórias que encantam, laços que permanecem


Ponto de Vista traz “Fazer o certo, sempre”, por Daniela Paganini Zarro


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #43

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap