Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Mensagem do Presidente

Pequenos gestos, grandes significados.

O encantamento como competência e valor para a vida

Sexta-feira seria a aguardada data da apresentação de Dia dos Pais. Mas o pai a perderia: viajaria para um compromisso profissional. O filho se preparou por semanas com a turma da escola para esse momento. A família avisou da futura ausência, muito frustrada com a situação. A professora, então, se dispôs a organizar uma apresentação especial do filho exclusiva para seu pai, e assim aconteceu no fim da aula de quinta-feira, proporcionando uma lembrança ímpar para a família.

Esse é um bom exemplo de uma ação na qual buscamos ir além da rigidez das regras para atender a um anseio de um aluno, de uma família. Um caso real nosso que ilustra a centralidade no cliente. E seria apenas isso, um pequeno exemplo, não fosse o fato de esse pai vir a falecer no dia seguinte em um trágico acidente.

Uma triste história que traz duas reflexões preciosas. Primeiro, lembra-nos de nossa mortalidade: temos que nos lembrar que estamos sempre nos despedindo, nunca sabemos a hora da nossa partida. Isso nos desperta para a imensa importância de vivenciar o presente, na busca por harmonia, carinho e amor em nossos relacionamentos. Os mais sábios entre nós não perdem esse norte.

Segundo, lembra-nos do fato de que o cliente é uma pessoa cuja vida nós influenciamos, e que nos influencia igualmente. O cliente não representa uma transação ou um obstáculo a ser superado. Se assim o tratarmos, seremos também percebidos dessa forma desumanizada. Sim, ele nos traz suas dúvidas e preocupações, mas está, assim como nós, em sua jornada para o ‘bem-viver’, que só se dá com relações harmoniosas e compreensão. Juntos, cooperando, é possível viver uma vida melhor.

Temos no Positivo o Encantamento (do aluno e do cliente, seja externo ou interno) como uma competência. No entanto, ela só é realmente alcançada por aqueles que manifestam valores intrínsecos ao gesto de encantar, como empatia, gratidão e generosidade. Falando em gratidão, deixo aqui a minha sincera gratidão à professora e à nossa escola, que promoveram esse encantamento. E a todos que buscam pelo encantamento no Positivo. Lembrem que em seus pequenos gestos de encantar, mora um imenso significado e o caminho de uma vida mais positiva.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap