Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Novo programa de formação para professores

Colégios do Grupo Positivo lançam novo programa de formação, voltado aos seus profissionais de Educação

Novo programa de formação para professores

Colégios do Grupo Positivo lançam novo programa de formação, voltado aos seus profissionais de Educação

A atmosfera de aprendizagem que rege as práticas adotadas pelos colégios do Grupo Positivo no trabalho com os alunos é o que faz dele uma referência na área da Educação. Mas, para que uma escola se torne um lugar instrutivo e acolhedor, é necessário mais do que apenas ensinar alunos.

Alinhada ao propósito de ofertar ferramentas que contribuam para a formação continuada, a equipe do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento dos colégios do Grupo Positivo (CIPP) lançou o projeto TEIA – Transformar, Educar, Inspirar e Aprender.

Inaugurado em novembro, para os professores da Educação Infantil, em forma de projeto-piloto, o TEIA está sendo implementado de forma gradativa, e ao longo do ano, contemplará todos os segmentos de ensino.

Ele inclui cursos de aprimoramento, formação acadêmica e aperfeiçoamento de hard e soft skills, que fazem parte de um grande guarda-chuva voltado ao autodesenvolvimento. Em 2021, o projeto terá cursos como Mediação de Conflitos, Na Pegada da Sustentabilidade, Medicalização da Educação e Educação Especial em uma Perspectiva Inclusiva, além das formações básicas.

CRÉDITO: Divulgação

Metodologias internacionais

O projeto segue metodologias inspiradas nas práticas de escolas internacionais, como a Universidade de Stanford. A proposta é proporcionar uma formação continuada, com cursos ofertados de forma síncrona e assíncrona para os “alunos-professores”, formando profissionais ainda mais capacitados para as novas tendências das práticas docentes. Por isso, cada uma das formações relaciona a prática com a teoria, de acordo com a realidade individual de cada segmento.

CRÉDITO: Divulgação

“Nossa forma de ensinar é reflexo das metodologias aplicadas pelos professores que tivemos. A missão, aqui, é desconstruir esse conceito e trazer para o professor a riqueza que está por trás da pesquisa, da investigação e da inserção em contextos para o aprendizado.”

Marilda de Souza, especialista em Formação Docente do CIPP.

CRÉDITO: Divulgação
“Nossa forma de ensinar é reflexo das metodologias aplicadas pelos professores que tivemos. A missão, aqui, é desconstruir esse conceito e trazer para o professor a riqueza que está por trás da pesquisa, da investigação e da inserção em contextos para o aprendizado.”

Marilda de Souza, especialista em Formação Docente do CIPP.

A cultura do “aprender”

Os investimentos robustos na formação continuada evidenciam a especialidade dos docentes dos colégios do Grupo Positivo: garantir que o aluno tenha um ensino de qualidade. Por isso, a instituição busca sempre dar suporte e estar amparada pelas boas-práticas, visando à ampliação de metodologias ativas e de referencial cultural. “A proposta desse projeto é ligar profissionais cognoscentes para a troca de experiências e ampliação do repertório, criando uma forte comunidade de aprendizagem, que, assim como uma teia, também pode ter e fazer conexões, resultando em práticas coerentes com a educação de qualidade em que acreditamos”, complementa Marilda.

ESPECIAL

Na velocidade da inovação


PRIMEIRA PÁGINA

Mensagem do presidente


Curtas

Nossas unidades nunca param


Feedback do Leitor

Sobre a edição #42 da Revista Positivo


MERCADO E EDUCAÇÃO

Flexibilidade e ensino online desenham o futuro da educação no Curso Positivo


Soluções que geram eficiência na Posigraf


Atendimento personalizado na Jornada Escolar


O FUTURO DA SALA DE AULA

Colégio Positivo e a formação humana em um mundo conectado


O valor da leitura em uma nova era


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade em forma de gincana


Uma nova era no CEI Maria Amélia


Tecnologia, formação e colaboração marcam nova fase do ADE Litoral Paranaense


SER POSITIVO

Capacitações para uso de inteligências artificiais


Cultura de feedback em ascensão


Proteção de dados: o que o Positivo tem feito?


Colaboradores que amam os livros


Na mente do Gráfico


Ponto de Vista traz “Liderar é inovar”, por Maria Fernanda Suss


Curiosidades Positivas: o encantamento em sua essência


Edições Anteriores

Revista Positivo #42

Revista Positivo #41

Revista Positivo #40

Revista Positivo #39

Revista Positivo #38

Revista Positivo #37

Revista Positivo #36

Revista Positivo #35

Revista Positivo #34

Revista Positivo #33

Revista Positivo #32

Revista Positivo #31

Revista Positivo #30

Revista Positivo #29

Copy link
Powered by Social Snap