Com o agravamento da pandemia, o Positivo se mobilizou novamente para arrecadar recursos, junto à campanha O Amor Contagia, agora dedicada a atender prioritariamente hospitais públicos e filantrópicos que tenham leitos SUS Covid e que apresentam grande necessidade de apoio para adquirir insumos para atender a população e proteger os profissionais da saúde que estão na linha de frente.
Em março deste ano, por meio do Instituto Positivo, os colégios do Grupo doaram cinco kits com respiradores (no valor de R$ 356 mil) para ampliação de leitos de UTI, em cinco hospitais que estavam sofrendo com superlotação em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina.
Ainda no mesmo mês, o Hospital de Clínicas de Curitiba ganhou dez novos respiradores, a partir de uma mobilização do presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, junto aos sócios do Positivo, e de outros empresários que, em menos de 24h, conseguiram o valor para a compra dos equipamentos.
Você também pode fazer parte dessa causa e levá-la mais longe! Conheça as possibilidades de contribuições para pessoas físicas e seja um doador. Clique aqui e saiba mais.
Para orientar, tirar dúvidas e atender aos pais e alunos das nossas escolas e aos colaboradores do Grupo, o Instituto Positivo criou um canal de WhatsApp exclusivo: (41) 99981-0164.
Vale lembrar que, em 2020, o Instituto criou uma frente de atuação emergencial em resposta às demandas da pandemia. A partir da mobilização de parceiros externos, das nossas unidades próprias e das doações realizada pelo Positivo, foram repassados cerca de R$ 1 milhão de reais por meio da campanha O Amor Contagia.
Em janeiro deste ano, a vacinação contra a covid-19 restaurou a esperança da população em um momento repleto de desafios. Antes mesmo da chegada das doses ao país, os governos municipais já haviam preparado planos de imunização, focados principalmente em grupos prioritários. Em Curitiba (PR), pudemos participar desse momento histórico e tão aguardado, por meio da oferta do Centro de Eventos Positivo à Prefeitura, que nomeou o espaço como “Pavilhão da Cura”.
Localizado no Parque Barigui, o local foi escolhido como principal centro da vacinação na cidade, por unir as condições técnicas para segurança e controle da vacinação, possibilidade de distanciamento social adequado e a viabilidade do formato drive-thru. No início da pandemia, o espaço já havia sido oferecido à Prefeitura para servir como um hospital de campanha.
O Centro de Eventos Positivo foi pensado para o fomento ao bem público: as artes, a cultura e a ciência. Por isso, não conseguimos pensar em um melhor uso para ele neste momento.
Lucas Raduy Guimarães, presidente da Positivo Educacional.
Em consonância com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), sob a orientação da Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Eventos Positivo foi internamente reestruturado conforme as normas de prevenção, logística e circulação definidas pelas autoridades sanitárias para o cumprimento seguro da imunização. O local conta com:
A vacinação é agendada pelo aplicativo Saúde Já, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, e diariamente cerca de 150 pessoas, entre profissionais da Saúde e equipe de apoio, atuam incansavelmente para imunizar os curitibanos no local. A Prefeitura de Curitiba também implantou uma linha de ônibus exclusiva para atender aqueles que irão se vacinar. A linha X52 – Vacina-Pq Barigui percorre o trajeto entre o Terminal do Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo. A linha, administrada pela empresa de urbanização Urbs, funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30, e o pagamento é feito por meio de cartão-transporte.
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer