Mesmo após um ano de adaptações para diminuir os impactos causados pela pandemia, o Curso Positivo tem conseguido registrar o maior índice de aprovações nos vestibulares mais concorridos do Paraná, e estar entre os principais concursos das instituições de Educação Superior do Brasil. Ao empenho e à dedicação dos alunos soma-se a experiência da equipe de professores, a qualidade do material didático e toda a estrutura disponível para o ensino. As salas de aula (físicas e virtuais), o PosiPlay (plataforma criada para ofertar aulas 100% on-line) e aplicativos complementares (com conteúdo extra), entre outros recursos, possibilitaram aos estudantes do Curso Positivo preencher as vagas para os maiores vestibulares do Brasil.
Devido ao percurso da pandemia, os calendários dos concursos prestados em 2019 e 2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram consolidados, gerando um volume ainda maior da nossa representatividade. Os alunos que fizeram as provas nesses dois anos e ingressaram em 2020 na universidade contribuíram para mostrar que o ensino de qualidade superou as barreiras e já marcou presença na instituição pública.
No vestibular da UFPR 2019/2020 (o concurso de 2021 foi postergado para o segundo semestre deste ano), o Curso Positivo conquistou 51% das vagas de Medicina, além da segunda, terceira e quarta maiores notas de todo o vestibular.
Além dessas grandes colocações, conquistamos outros 17 primeiros lugares em cursos altamente concorridos da UFPR: Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Expressão Gráfica, Geologia, Gestão de Qualidade, História, Luteria, Medicina, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Química.
No vestibular da PUC-PR 2020-21, o 1º lugar geral foi alcançado pela aluna Lara Pagnocelli Tusek, aprovada em Engenharia Química.
Além disso, 55% das vagas de Medicina foram conquistadas por alunos do Curso Positivo.
No concurso mais difícil do Brasil, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) duas das três aprovações de Curitiba, na prova de 2020-21, foram de alunos do Curso Positivo.
Já na prova do Instituto Militar de Engenharia (IME), foram 17 alunos do Curso Positivo entre as 30 vagas aprovadas no Sul do Brasil.
Na prova de 2020-21 da UP, 62% das vagas de Medicina foram conquistadas pelos nossos alunos, além do 1° lugar geral, alcançado pelo estudante Cael Sauberlich.
No concurso de 2020-21 da Faculdade Evangélica Mackenzie Paraná, a FEMPAR, 65% das vagas em Medicina foram conquistadas pelos estudantes do Curso Positivo. Além do 1º lugar geral obtido por Isabella Dlugosz, tivemos oito das dez maiores notas de todo o vestibular.
50% das vagas em Medicina na FPP foram conquistadas já em primeira chamada do concurso de 2020-21 pelos alunos do Curso.
Foram 74 aprovações no vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) no concurso de 2020-21.
Ao fim de um ano desafiador, os professores do Curso Positivo mostraram que #SerPositivoFazADiferença. Em vídeo, os docentes fizeram videochamadas e alguns alunos foram sorteados para expressar a falta que fazem presencialmente, no dia a dia. O acolhimento fez a diferença para os alunos que mostraram resiliência emocional e finalizaram o ano preparados para enfrentar as principais provas nacionais.
Abaixo, confira o vídeo na íntegra:
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer