Com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Positivo tem mobilizado as suas unidades para contribuir ainda mais com seus públicos de relacionamento e, sobretudo, com a sociedade em geral.
Dentre as ações, o Grupo disponibilizou à Prefeitura de Curitiba o seu centro de eventos, localizado no Parque Barigui, com o objetivo de servir como hospital de campanha, caso haja necessidade. Para o presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, essas ações trazem conforto e impactam ao menos parte das comunidades e, somadas a outras, podem mudar realidades.
“Se todas as empresas fizerem a sua parte, junto às ações individuais das pessoas, podemos fazer uma grande diferença neste momento. Já temos a nossa frente de Responsabilidade Social muito ativa e estruturada por meio do Instituto Positivo, mas neste momento entendemos que poderíamos ir além e buscar ainda mais meios de fazer a diferença.”
Lucas Raduy Guimarães
Presidente da Positivo Educacional
“Se todas as empresas fizerem a sua parte, junto às ações individuais das pessoas, podemos fazer uma grande diferença neste momento. Já temos a nossa frente de Responsabilidade Social muito ativa e estruturada por meio do Instituto Positivo, mas neste momento entendemos que poderíamos ir além e buscar ainda mais meios de fazer a diferença.”
Lucas Raduy Guimarães
Presidente da Positivo Educacional
Em uma ação inédita, o Instituto Positivo (IP) se uniu a algumas organizações do Paraná, como os Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), entre outras para a campanha “O Amor Contagia”.
A iniciativa, que conta também com o apoio do Colégio Positivo, do Curso Positivo e da Posigraf, visa arrecadar recursos para hospitais e instituições, como casas-lares e asilos, que têm sofrido com a baixa arrecadação de doações. Para realizar uma doação, pessoas físicas, empresas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário, tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais.
Clique aqui para conhecer mais detalhes da campanha e participar desta corrente do bem.
Além disso, desde a paralização das aulas presenciais, o IP está prestando assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas no Centro de Educação Infantil AMA, com vales que podem ser trocados por alimentos no comércio.
Em época de campanha de vacinação contra a gripe, nossos colaboradores contribuíram com alimentos para a APAE Curitiba. A organização mantém cinco escolas e sete unidades de casas-lares e atende pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, que estão enquadradas no grupo de risco da Covid-19. Ao todo, foram arrecadados 239 quilos de alimentos não perecíveis, além do valor de R$ 5 mil em alimentos.
239 kg de alimentos não perecíveis arrecadados, além do valor de R$ 5 mil em alimentos.
Para levar um pouco da sala de aula até os lares de milhares de brasileiros e, assim, unir professores, pais e alunos neste momento, a Editora Aprende Brasil disponibilizou em seu canal no YouTube mais de 550 aulas on-line gratuitas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Os conteúdos estão organizados em playlists de acordo com os anos e as aulas foram gravadas por professores de diversas unidades do Colégio Positivo e convidados.
Além de apoiar os municípios com conteúdos pertinentes para professores e alunos neste período em que estão em casa, a Editora preparou ainda ações para quando as aulas presencias forem retomadas.
Municípios conveniados receberão cartazes lúdicos para colaborar com a prevenção e o combate à Covid-19 com mensagens de alerta de uma maneira informativa e divertida como “três, quatro: na distância de um braço” ou “cinco, seis: álcool gel outra vez”.
Focada em amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19, a Positivo Tecnologia voltou sua atenção para encontrar formas de contribuir com a sociedade por meio de parcerias e projetos com o setor público e privado:
Ainda não conhece todas as frentes de atuação e linhas de produtos da Positivo Tecnologia? Então entre aqui e fique por dentro!
Veículo de comunicação interna dirigido aos colaboradores do Grupo Positivo.
Coordenação Editorial: Bruna Figueiredo
Redação:
Corporativo, Colégio Positivo, Curso Positivo, Instituto Positivo, Aprende Brasil Educação e Posigraf: Ariane Saldanha Morastico, Nayra Gazafi De Moraes, Suelen de Paula Salomão, Elisa Schneider, Ana Carolina Girardi, Ana Flavia Freire Borgo, Bruna Carvalho Figueiredo e João Lemos.
Imagens:
Acervo Grupo Positivo e Banco de Imagens.
Produção:
Revisão: João Lemos
Diagramação e formatação: Creative Hut
Colaboração: Juliana Fischer